Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Gaurama/Divulgação
Cidade

Prefeitura de Gaurama realiza capacitação para preparo de cucas

Em parceria com a Emater, a administração municipal promoveu o curso para as mulheres da comunidade evangélica

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
27/10/2023 10:41 – atualizado há 59 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo Municipal de Gaurama, em parceria com a Emater e com o apoio da Secretaria de Assistência Social promoveu, na manhã da última terça-feira, 24, uma capacitação em cucas para as mulheres da Comunidade Evangélica. O evento faz parte da comemoração dos 200 anos da imigração alemã no Rio Grande do Sul, celebrado em 2024.

Para a realização do curso, deslocaram-se até Gaurama a extensionista da Emater Janelise Wastowski, a cuqueira Ligia Rejane Laux e o forneiro Roberto do Carmo, ambos da cidade de Rolante-RS, conhecida como a Capital Nacional da Cuca.

Durante a capacitação, as mulheres não apenas aprenderam a receita tradicional de Rolante, mas também exploraram diversas opções de recheios, como a cuca de linguiça com requeijão. Participaram do evento o prefeito Leandro Márcio Puton, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Eliseth Pasquali Rosset, a dirigente de Cultura Gladis Helena Wolff, a extensionista Rural Social da Emater de Gaurama Ana Lucia Ferrari, e representando a Emater Regional, a assistente técnica Nadia Farina da Rosa.

Na ocasião, o líder do Executivo destacou a importância da parceria que o Governo Municipal tem com a Emater, que proporciona a realização destas atividades que contribuem para o progresso do município. Salientou também a influência positiva da imigração alemã não apenas em Gaurama, mas em todo o Rio Grande do Sul.

A Secretária de Educação e Cultura, Eliseth Pasquali Rosset, agradeceu a extensionista e aos cuqueiros de Rolante-RS pela dedicação ao compartilharem os conhecimentos com a comunidade gauramense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE