Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeito Paulo Polis sanciona lei que institui a Política de Fomento ao Turismo Rural

Lei tem por objetivo fomentar o turismo rural, desenvolvendo, impulsionando e difundindo os produtos e as potencialidades do setor rural do município.

Ascom
por  Ascom
15/07/2021 15:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, sancionou a Lei Municipal Nº 6.839/2021, aprovada pela Câmara de Vereadores, que institui a Política Municipal de Fomento ao Turismo Rural em Erechim.

Divulgação

A lei tem por objetivo fomentar o turismo rural, desenvolvendo, impulsionando e difundindo os produtos e as potencialidades do setor rural do município, propiciando, assim, à sociedade o conhecimento e a valorização do segmento rural. A Legislação foi elaborada pelo Departamento de Turismo e aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo.

Conforme o presidente do COMTUR, Lucas Farina, a aprovação de uma legislação específica de Turismo Rural significa um novo momento para o setor em Erechim. “O Turismo Rural permite a todos, um contato mais direto e genuíno com a natureza, com a agricultura e as tradições locais”, explica.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, destacou o trabalho entre Poder Público, que inclui o COMTUR, e a iniciativa privada. “É fundamental a união de esforços para o desenvolvimento, especialmente na formatação dos produtos turísticos do espaço rural que traz consigo a autenticidade regional”, pontua.

O Departamento de Turismo, através da equipe técnica, entregou na última semana o Inventário Turístico ao Conselho Municipal de Turismo para aprovação e a partir de agora, com esta Legislação aprovada e sancionada, será possível iniciar a construção do Plano Municipal de Turismo e do Plano de Turismo Rural para efetivação e a continuidade das políticas públicas planejadas.

O prefeito Paulo Polis destacou a aprovação da Legislação como um grande passo ao desenvolvimento do setor. “O Poder Público passa a estimular ainda mais o segmento rural, agregando valor aos produtos já consolidados, promovendo qualificação e impulsionando a criação de novos atrativos turísticos, consolidando, assim, Erechim como destino turístico no Norte do Estado”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE