Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Grupo de trabalho ‘‘Memorial Legislativo de Erechim’’ é criado na Câmara

Objetivo é preservar e manter a história do legislativo municipal.

Adriel Ferreira/ Assessoria
por  Adriel Ferreira/ Assessoria
15/07/2021 15:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Memorial Legislativo da Câmara de Vereadores de Erechim tem como meta preservar e dar acesso a documentação histórica do legislativo para pesquisadores e público em geral com confiabilidade, credibilidade e qualidade. A ideia é tornar-se referência garantindo a preservação, conservação e acesso da memória política e de seus homens públicos à sociedade.

Para desenvolver o projeto, que é capitaneado pela vereadora e presidente (em licença) da Câmara, Ana Oliveira e tem apoio da Mesa Diretora, o setor de Comunicação, TV Câmara e Direção Geral, criaram um Grupo de Trabalho específico para o Memorial que ainda contará com o auxílio da Secretaria Municipal de Cultura, Arquivo Histórico, historiadores e de todas as pessoas que quiserem e tiverem dispostas a contribuir.

Divulgação

O projeto do memorial contempla várias etapas, sendo que a primeira delas será a inauguração da Galeria dos ex-presidentes e vereadoras, que passará a ser digital, e ficará disposta no Hall de entrada da Câmara de Vereadores. Conforme a coordenadora do projeto e coordenadora da TV Câmara, Cristiane Rhoden, a galeria será inaugurada ainda no mês de agosto. Posterior, o trabalho terá seguimento com pesquisa da história, registros e objetos históricos. “Este Grupo de Trabalho do Memorial será permanente, e buscará, com as novas descobertas, dar acesso a comunidade de todo o acervo, de forma virtual através do site da Câmara, sempre com o propósito de preservação histórica e conectividade com os erechinenses”, pontua.

O Grupo de Trabalho também está aberto para interessados em colaborar com a pesquisa histórica e coleta de material. “Quem tiver subsídios, material que pode enriquecer o Memorial Legislativo ou quiser participar do projeto é bem-vindo. Todo esse trabalho tem como meta a preservação da história de Erechim”, declara Rhoden.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE