Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeito de Jacutinga cumpre agenda na Capital do Estado

O objetivo desta agenda foi tratar sobre recursos para o Hospital São Judas Tadeu, para o turismo e para a agricultura do município.

Assessoria
por  Assessoria
04/06/2021 20:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última quarta-feira, (02) o Prefeito Beto Bordin  e o Diretor da Secretaria de Administração Janilso Pertile cumpriram uma agenda em Porto Alegre.

O objetivo desta agenda foi tratar sobre recursos para o Hospital São Judas Tadeu, para o turismo e para a agricultura do município.

No gabinete do Deputado Estadual Paparico Bacchi estiveram tratando sobre atenção do Estado com a saúde da região, o Prefeito reiterou a importância da Secretaria Estadual de Saúde destinar equipamentos bem como recursos e insumos para os hospitais da região em especial ao Hospital Santa Teresinha, pois é o hospital que tem maior fluxo de pessoas e vem dando maior suporte para a questão da COVID-19. Também foi tratado sobre o Hospital São Judas Tadeu de Jacutinga, onde a Direção juntamente com o poder público, vem buscando implementar novas espacialidades médicas e também captar recursos para que o hospital tenha suporte financeiro e técnico para atender a micro região de Jacutinga.

No gabinete do Deputado Federal Gilberto Capoani, o Prefeito buscou novamente apoio para assuntos de interesse do município. Já no gabinete do Deputado Estadual Ernani Polo foram tratados sobre investimentos na agricultura do município, também foram alinhados os contratos necessários junto ao Ministério da Agricultura em virtude da destinação de recursos para a aquisição de máquinas para o município de Jacutinga.

Na Secretaria de Planejamento o Prefeito assinou um documento do CIRAU – Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai, com o objetivo de destinar recursos para o turismo e a estruturação do mesm. 

No gabinete da Secretaria Estadual do Turismo, onde foi recebido pelo Coordenador João Bertoldi, alinhou a destinação dos recursos que serão ofertados não somente para os municípios consorciados pelo CIRAU, mas também para os municípios do alto Uruguai. Na oportunidade, o Secretário de Turismo Ronaldo Santini recebeu o Prefeito Beto e o Diretor da Secretaria de Administração Janilso onde foram tratados diversos assuntos. O Prefeito fez o convite para que o Secretário fizesse uma visita a Jacutinga e na região do Alto Uruguai, para conhecer o potencial turístico da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE