Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Jacutinga conta com Programa que garante horas-máquinas gratuitas

Produtores rurais do município terão 3 horas-máquinas/ano.

Secom PM Jacutinga
por  Secom PM Jacutinga
25/05/2021 15:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De Acordo com o Secretário de Agricultura, Darci José de Ré, o município de Jacutinga estará disponibilizando a partir de agora, um total de até 03 horas-máquinas de forma gratuita por ano, aos produtores rurais de Jacutinga.

O Vice-Prefeito Ricardo Menegaz, destaca que a concessão de horas-máquina gratuitas que será concedida por núcleo familiar, passa a integrar o Programa Municipal de Desenvolvimento Agropecuário instituído pela Lei Municipal nº 2679/2018, e que as despesas provenientes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.

O Prefeito Beto Bordin, destaca mais uma vez o compromisso da Administração Municipal com o setor primário do município, onde busca sempre oferecer recursos, ações e alternativas para que o produtor rural possa ampliar sua renda e consequentemente oferecer um produto de qualidade. “Acreditar na superação, acreditar no fortalecimento do setor primário é fundamental que a estrutura possa motivar nosso agricultor a diversificar sua atividade, ampliar sua renda, e com isso garantir a sucessão rural, que é um dos grandes desafios deste momento”, finaliza Beto Bordin.

Os interessados em contar com serviço de máquinas da Prefeitura para serviços particulares podem se inscrever ou buscar maiores informações junto a Secretaria de Agricultura ou pelo telefone (54)3368-1188. Além do benefício desta Lei nº 2888/2021 que beneficia o produtor rural com 03 horas máquina gratuitas, o município dispõe de legislação que permite a disponibilização de horas máquinas gratuitas para obras ou serviços que visam a ampliação ou a implementação da atividade na propriedade rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE