Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Cidade

Parceria encaminha novas oportunidades de trabalho em Erechim

A URI Erechim, Prefeitura Municipal, ACCIE e empresas da cidade visam preencher as vagas que estão disponíveis na área industrial do município

Ademar José Costa/URI
por  Ademar José Costa/URI
19/05/2023 09:37 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A primeira condição para buscar uma vaga no mercado de trabalho é estar preparado para o desempenho da função. Por este motivo, a URI Erechim, Prefeitura Municipal, ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial) e empresas da cidade, encaminharam uma parceria para preencher as vagas que estão disponíveis na área industrial do município e propiciar conjuntamente uma formação técnica ou de graduação.

A iniciativa é destinada para todas as pessoas de 17 a 24 anos que estão fora do mercado de trabalho, que não estejam estudando e que estão em busca de qualificação para tal. A capacitação vai ser realizada pela URI, por meio dos cursos superiores de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Química e de Produção (presenciais e semipresenciais), como também dos cursos técnicos de Eletromecânica, Agroindústria e Segurança do Trabalho.

A seleção para o preenchimento das vagas vai ser feita pela própria Universidade assim que forem definidas as oportunidades pelas empresas. Esta seleção deverá ocorrer até o mês de julho, pois a intenção é fazer com que os aprovados comecem a trabalhar no início do segundo semestre.

Os candidatos aprovados, além do trabalho em si, irão receber uma bolsa de estudos de 30% da URI, mais 40% da própria empresa. Os que forem chamados terão que arcar apenas com 30% da mensalidade do Curso a ser feito.

Para facilitar ainda mais a entrada desses jovens no mercado de trabalho, a Universidade vai disponibilizar um treinamento prévio que pode durar de 30 a 60 dias com o objetivo de encaminhar uma melhor adaptação deles dentro das empresas.

Para o Diretor-Geral da URI Erechim, professor Paulo Roberto Giollo, “este é mais um esforço que estamos fazendo, de forma coletiva, para atender as necessidades das empresas e, ao mesmo tempo, abrindo oportunidades para que os jovens possam estudar e construir o seu futuro profissional”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE