Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Festa Di Bacco de 2024 será reestruturada e poderá ter desfile cultural temático

Secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, afirmo que a reunião foi o ponto de partida para construção da nova proposta da feira, que é fazer um resgate cultural, da diversidade étnica e, também, valorizar a agricultura familiar

prefeitura de erechim
por  prefeitura de erechim
18/05/2023 21:41 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Integrantes da administração municipal, Emater, Sutraf Erechim, Comissão da Uva, Feira do Produtor e grupos culturais, realizaram uma reunião, no Salão Nobre, na manhã desta quinta-feira (18), para organizar e planejar a Festa Di Bacco de 2024, e, principalmente, reestruturar o evento. A previsão é que a programação inicie no mês de agosto e se estenda até janeiro de 2024, encerrando com a comercialização da uva.

Na ocasião, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, afirmou que a reunião foi o ponto de partida para construção da nova proposta da feira, que é fazer um resgate cultural, da diversidade étnica e, também, valorizar a agricultura familiar.

“A Prefeitura de Erechim apoia a Festa Di Bacco, e esta nova proposta de programação e marca do evento, vamos valorizar, também, a uva, a agricultura familiar, as agroindústrias e outras frutas produzidas aqui. O foco será nos produtores e agroindústrias locais”, ressalta o secretário, Edgar Marmentini.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, destacou a importância da realização do edital de chamamento público para quem quiser organizar o evento e, também, participar da programação. “O credenciamento e suporte legal são necessários”, disse.

O presidente da Festa Di Bacco, Charles Oldoni, disse que esta nova edição da Festa Di Bacco será um evento cultural e de lazer, com o objetivo de reestruturar a festa. “E o apoio da prefeitura é muito importante”, disse.

O vice-presidente, Marino Slongo, destaca que a festa servirá, também, para resgatar outras programações como o Festival do Vinho e a produção de uva no município. “Este é um evento que precisa de força coletiva”, observa.

A programação vai ter escolha da corte, lançamento da festa numa propriedade rural, Festival do Vinho, abertura da safra, dias de comercialização, jogos típicos, e poderá ter um grande desfile cultural temático, com cerca de mil participantes. “Vamos contar uma história na avenida no desfile. Será uma programação nova para resgatar a cultura e fomentar o turismo”, disse, Charles Oldoni.

A Festa Di Bacco é uma promoção da Prefeitura de Erechim, em parceria com a Emater Erechim, Sutraf Erechim, Comissão da Uva, Feira do Produtor, e grupos culturais italianos Stella Alpina, Avanti, Gillé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE