Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Esporte

O jogo dos vices do Grupo B na Série C

Ypiranga-RS e São Bento-SP, jogam neste domingo às 16h30m no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Futebol Interior
por  Futebol Interior
01/11/2020 10:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Canarinho é o vice-líder com 21 pontos e o São Bento o vice-lanterna do Grupo B, com 9 pontos. O Ypiranga só não chega a liderança porque está seis pontos atrás do Brusque, que se mantém isolado em primeiro lugar no grupo. A partida é válida pela 13ª rodada da fase de grupos da Série C.

A situação do São Bento é bem complicada. O clube paulista é o vice-lanterna, com nove pontos e está na zona de rebaixamento à Série D.

A partida deste domingo pode marcar a despedida de dois dos principais jogadores do Ypiranga. Zotti, indo para o Brasiliense, faz o jogo de despedida contra o São Bento e Fernandinho, artilheiro do time na Série C, que não estendeu seu contrato com o clube, que se encerra dia 4 de novembro e é especulado no Vitória, devem vestir a camisa da equipe pela ultima vez.

O Ypiranga possui todos os jogadores à disposição. Fernandinho, que se despede, não foi titular na última partida e não entrará em campo como titular contra o São Bento também. Assis ganha a posição de Zé Mário na lateral-esquerda e Reinaldo, que cumpria suspensão, retorna ao time titular.

Após recuperar boa parte dos jogadores depois do surto de Covid-19 que infectou 15 atletas do elenco, o São Bento vai à campo com um time diferente da última rodada. Além disso, entre renovações e encerramentos de contrato, Edson Vieira, que também teve seu contrato renovado, não poderá contar com Paulo Vitor, Ruan, Dogão e Alisson para enfrentar o Ypiranga.

Nesta semana, a diretoria do Bentão correu para renovar o contrato com vários jogadores do elenco. Fábio Bahia, Ruan, Bruno Leonardo, Evandro Erick Luis, Bambam e o treinador Edson Vieira estenderam seus contratos com o clube. Já Rafinha, saiu do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE