Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Secom/PME
Cidade

Meu Bairro Melhor: programa da Prefeitura de Erechim entrega 32 projetos para comunidades

Até o fim deste ano, serão investidos cerca de R$ 3,3 milhões, em um total de 44 investimentos públicos que atendem as demandas das famílias

Secom/PME
por  Secom/PME
23/01/2024 14:32 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O objetivo principal do Programa Meu Bairro Melhor, coordenado pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Erechim, é estabelecer um diálogo com resultados efetivos nas comunidades, promovendo a democratização e o aumento do controle social sobre a aplicação dos recursos públicos, em consonância com o interesse público e as necessidades da comunidade.

Segundo o prefeito Paulo Polis, ao longo de três anos, o programa já entregou 32 projetos para as comunidades de Erechim, representando quase um projeto por mês. Além disso, existem mais 7 em andamento e outras 5 em processo de licitação. O investimento previsto até o final do ano abrange diversas áreas, como infraestrutura, espaços públicos, esportes, saneamento, entre outros.

O prefeito destaca a importância das ações do programa, que englobam desde obras de infraestrutura, praças, brinquedos, pistas de caminhada até a revitalização e construção de capelas mortuárias, visando proporcionar conforto às famílias e promover o convívio social.

Paulo Jeremias dos Santos, secretário de Planejamento, ressalta a parceria crucial com as secretarias municipais e os vereadores, destacando que alguns investimentos contam com recursos de emendas impositivas. Ele enfatiza que o Meu Bairro Melhor faz parte da modernização da gestão pública, tornando-a mais democrática e eficiente na aplicação dos recursos públicos, alinhada aos critérios estabelecidos pela lei federal 13.019. Isso visa melhorar a relação entre a prefeitura e a população, priorizando o interesse coletivo e promovendo o bem-estar social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE