Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Medicina Veterinária da URI promove IV Semana Acadêmica

Evento é destinado a acadêmicos e professores da Universidade e, ainda, a estudantes de outras instituições de ensino superior, bem como profissionais da área.

Secom URI
por  Secom URI
25/08/2022 08:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas até o dia 9 de setembro as inscrições para a IV Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da URI que prevê, ainda, a realização da III Mostra Científica. O evento, que tem a coordenação do professor Guilherme Lopes Dornelles, é destinado a acadêmicos e professores da Universidade e, ainda, a estudantes de outras instituições de ensino superior, bem como profissionais da área.

A programação será desenvolvida a partir do dia 12 de setembro, no Auditório do Câmpus II da Universidade, com a palestra sobre o direito dos animais de companhia. A abertura do evento contará, ainda, com a presença de representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

A Semana Acadêmica, que será desenvolvida até o dia 16 de setembro, irá apresentar uma série de outras temáticas, através de palestras e minicursos. Entre elas, a contenção e manejo em equinos; necropsias em processos judiciais; abordagens terapêuticas na clínica de pequenos animais; emergências clínicas em pequenos animais; manejo e bem-estar de ovinos; contenção e manejo em equinos; atualização em suinocultura; atuações e vivências à campo; oftalmologia em pequenos animais; avaliação laboratorial do sistema hepático na clínica de pequenos animais; particularidades clínicas na medicina de felinos; fisioterapia em pequenos animais; técnicas radiográficas em pequenos animais; imunização em pequenos animais; manejo de ordenha e qualidade do leite; abordagem clínica e terapêutica de felinos; e condutas clínicas em emergências em pequenos animais.

A III Mostra Científica será realizada no dia 15, também no Auditório do Câmpus 2, a partir das 19h15min. Os trabalhos devem ser encaminhados para submissão até o dia 6 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE