Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Psicóloga Cátula Pelisoli abre a Semana falando sobre a atuação do psicólogo na área jurídica
Educação

Curso de Psicologia da URI promove Semana Acadêmica

Este ano marca a retomada do evento de forma presencial e que está sendo organizado pelos alunos da turma 2019, com apoio de professores e demais acadêmicos.

Secom URI
por  Secom URI
24/08/2022 08:26 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Há 17 anos o Curso de Psicologia da URI organiza a Semana Acadêmica como uma forma de aprofundar conhecimentos em áreas do interesse dos estudantes, bem como propiciar a integração com a comunidade e, em especial, com os alunos diplomados pelo Curso. Este ano marca a retomada do evento de forma presencial e que está sendo organizado pelos alunos da turma 2019, com apoio de professores e demais acadêmicos.

Entre os temas desta edição da Semana Acadêmica estão o trabalho do Psicólogo na área jurídica, a ser apresentado pela Psicóloga Judiciária Cátula Pelisoli, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na Comarca de Passo Fundo. A conferencista, que abre a programação, no dia 12 de setembro, possui pós-doutorado em Psicologia, é co-autora do livro “Violência sexual contra crianças e adolescentes: testenhumo e avaliação psicológica”, autora do Ebook “A proteção das crianças depende de um olhar singular”, além de idealizadora e produtora de conteúdo do Canal Proteja.

A Semana Acadêmica também vai apresentar as perspectivas teórico-metodológicas da atuação na área clínica como terapia focada nas emoções e terapia do esquema e mindfullnes, também conhecida por Psicologia da Atenção Plena, uma prática que conecta ação e pensamento, e o Plantão Psicológico.

A temática relativa à dependência aparece em duas palestras que tratarão a dependência química e a dependência em jogos eletrônicos. Além destas, a Avaliação Psicológica também terá espaço no evento, inclusive com o lançamento do Livro “Avaliação Psicológica” que tem entre as autoras a diplomada do Curso, Chaiane Bortoli.

A programação será desenvolvida até o dia 16 de setembro, às 19h30min, no Auditório do prédio 8. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de setembro e são destinadas a acadêmicos, professores, inclusive de outras instituições de ensino superior, e profissionais.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE