Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Nutrição da URI realiza atividade de Educação Alimentar e Nutricional em empresa de Erechim

Atividade de Educação Alimentar e Nutricional foi realizada com os funcionários do Curtume Durli, de Erechim.

Secom URI
por  Secom URI
24/08/2022 15:13 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Visando a prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida junto aos trabalhadores, o Curso de Nutrição da URI realizou na sexta-feira, 19, uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional com os funcionários do Curtume Durli, de Erechim. A iniciativa foi desenvolvida durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) promovida pela empresa.

As acadêmicas do sexto semestre, Laura Spiazzi e Camila Carla Boller, com a supervisão da professora Vivian P. S. Zanardo, orientaram sobre os grupos alimentares e escolhas inteligentes, visando a importância de um estado nutricional saudável. O objetivo foi o de prevenir o excesso de peso e doenças crônicas não transmissíveis (Diabete mellitus, Hipertensão, Dislipidemia, Câncer, entre outras) que podem estar relacionadas ao estilo de vida diário da população.

Também entregaram receitas saudáveis e práticas para que os colaboradores possam realizar em casa, transmitindo, com isso, o conhecimento sobre este tema para familiares e amigos.

Além da participação em ações como essa, o Curso de Nutrição da Universidade também realiza atendimentos gratuitos à comunidade, em todas as faixas etárias. As consultas podem ser agendadas pelo telefone 3520-9000, ramal 9308.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE