Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Medicina da URI promove encontro sobre a História da Cardiologia em Erechim

A Roda de Conversa terá como convidados os médicos Mauro Capoani, Milton Serpa e Célio Fahl

Ademar José Costa/URI
por  Ademar José Costa/URI
17/05/2023 09:32 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Medicina da URI promoverá, na próxima segunda-feira, 22, no Salão de Atos da instituição, uma Roda de Conversa para debater a História da Cardiologia em Erechim, que está completando 50 anos. O evento está marcado para iniciar às 14h.

O encontro , que contará com a presença de estudantes e professores da Medicina, também é aberto à comunidade. A Roda de Conversa terá como convidados os médicos cardiologistas Mauro Capoani, Milton Serpa e Célio Fahl.

Além de marcar meio século de atuação da cardiologia em Erechim, o evento também faz parte da programação dos 31 anos da URI (Universidade Regional Integrada), a serem completados nesta sexta-feira, 19.

Além disso, o Curso de Medicina está promovendo a exposição “Do papiro de Smith à Medicina de precisão”, no saguão de entrada do Salão de Atos. 

A Exposição, orientada por uma linha do tempo, destaca aspectos relevantes da Cardiologia no mundo e ficará aberta até o dia 26 de maio. Ela poderá ser vista por estudantes e outras pessoas da comunidade, mediante agendamento pelo ramal 9110, do Museu da Universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE