Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Primeiro Encontro de Mães do Sindicato Rural de Erechim reúne mais de 120 mulheres

Evento contou com palestras e coquetel, abordando aspectos de saúde e bem-estar

Ascom Sindicato Rural de Erechim
por  Ascom Sindicato Rural de Erechim
16/05/2023 15:04 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 120 mães e mulheres, majoritariamente do campo e outras da cidade, marcaram presença no 1º Encontro de Mães do Sindicato Rural de Erechim, na sexta-feira, dia 12, na sede da entidade. Com o auditório lotado, as palestras abordaram questões de saúde, bem-estar, alimentação e hábitos saudáveis.

Por meio do Senar/RS, a nutricionista Nadieli Bogoni compartilhou informações sobre alimentação, cuidados com sistema digestivo e como isso pode impactar a saúde mental e o gerenciamento do estresse – muito presente no contexto atual.

 Somos um conjunto e olhar para o todo é fundamental para termos uma vida mais leve. Incluir alimentos como saladas e legumes, por mais básico que seja, é fundamental. Nunca é demais reforçar – salientou a profissional.

Em seguida, a professora universitária Clarissa Dallarosa, da UFFS – doutora em Engenharia de Alimentos –, também compartilhou informações sobre hábitos que fazem a diferença na percepção em relação à vida, à rotina e à família.

Algumas decisões simples podem mudar totalmente a visão sobre o nosso dia, como o hábito de tomar café com quem amamos pela manhã. Parece difícil aliar esta rotina com a nossa vida, mas se começarmos a mobilizar nossa família aos poucos, podemos viver de uma forma muito mais feliz – destacou.

No intervalo das palestras, além do sorteio de diversos brindes doados pelo comércio de Erechim, também foi realizada uma dinâmica com a consultora de bem-estar Ana Paula da Silva Santos. Uma massagem nas mãos alertou as participantes de como é importante pensar nos detalhes e priorizar a saúde do corpo e da mente.

O presidente do Sindicato Rural, Allan Tormen, participou da abertura e salientou que o momento foi resultado de cooperação.

Tivemos apoio de muitas pessoas para proporcionar esta noite. Tudo isso é resultado da união de vários elos. Ficamos realizados por ver este auditório lotado. As mulheres do agronegócio merecem este reconhecimento – disse, em tom de agradecimento pela presença de todas.

Também acompanharam o momento outros integrantes da diretoria do sindicato, bem como a coordenadora da Comissão Jovem, Jéssica Loch.

Reforçamos nosso agradecimento a cada empresa e a cada pessoa que apoiou este encontro. Sabemos que com a união de esforços podemos realizar grandes feitos. Estamos muito focados em proporcionar integração e conhecimento dentro do sindicato – ressaltou o presidente Tomen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE