Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/URI Erechim
Educação

Padel e Mini Tênis envolvem escola e curso de Educação Física da URI

Os alunos da educação básica participaram de atividades de iniciação aos esportes de raquete

Ademar José Costa/URI
por  Ademar José Costa/URI
16/05/2023 09:03 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Alunos da Escola de Educação Básica da URI Erechim, que participam da Escolinha de Mini Tênis, vivenciaram no sábado, 13, na Arena Set Point, atividades de iniciação aos Esportes de Raquete (Padel e Mini Tênis).

Para os professores José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, e Priscila Sachet Matheus, da Escola Básica, o objetivo foi oportunizar às crianças vivências dos referidos esportes de raquete de uma forma lúdica, divertida e com apropriação de conhecimentos de ambos os esportes.

As crianças demonstraram interesse em aprender novos esportes e a interação e integração aconteceram por meio destes esportes que podem ser praticados a partir dessa idade.

Para os acadêmicos do Curso de Educação Física, Ana Carolina Fachini, Diogo Augusto Dallazen, Gustavo Bruno Fagundes e João Victor Azambuja de Souza, “participar destas ações representa um diferencial em nossa formação, pois somos inseridos em experiências e vivências práticas atuando como professores. Outro ponto a se considerar é a interação entre nós, acadêmicos, professores e a comunidade”, salientaram.
Para o Professor Nino, “estamos comprometidos com esta vivência no Padel e no Mini Tênis para que seja uma experiência positiva aos acadêmicos enquanto atividade, mas também que seja vislumbrada como possibilidades de mercado de trabalho para eles”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE