Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Mariano Moro realiza festa do Colono e Motorista

Evento também ocorreu para celebrar o Dia de São Cristóvão

Assessoria da PM de Mariano Moro
por  Assessoria da PM de Mariano Moro
01/08/2022 10:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma das tradicionais festas do município, a Festa do Colono e Motorista e em honra a São Cristóvão, mais uma vez, reuniu a comunidade local e regional em um belo domingo de celebração. Encerrando o mês com chave de ouro, o evento foi realizado na paróquia São Francisco de Assis de Mariano Moro no último domingo, 31 de julho. 

A programação iniciou no dia 26 de julho com venda de doces e salgados. No Sábado, 30 de julho, no salão paroquial, foi feita a tradicional sopa de mondongo, após, momento religioso com santa missa, e na sequência a programação voltou ao salão paroquial com o jogo do bingo e venda de lanches e chopp. Também durante os dias da semana que antecederam a festa do domingo, a comunidade adquiriu suas fichas para o churrasco. 

Prefeitura de Mariano Moro

No domingo, 31 de julho, dia da grande festa, às 9h30 foi realizada missa festiva em honra a São Cristóvão com primeira eucaristia na Igreja Matriz São Francisco de Assis, seguida da tradicional procissão com a imagem de São Cristóvão e bênção de veículos e motoristas em frente a paróquia. Ao meio dia, almoço no salão paroquial com serviço de copa e cozinha, e a tarde, encerrando as festividades, matinê com Grupo Pé no Chão de Aratiba.

O Governo Municipal através do conselho econômico, organizadores, trabalhadores envolvidos, Padre Maximino e toda paróquia São Francisco de Assis agradece a todos pela participação, e de forma especial a todos os trabalhadores envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE