Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Mariano Moro : Funcionários públicos recebem orientações sobre segurança no trabalho

Servidores internos da Secretaria de Administração e Planejamento e Fazenda receberam importantes sobre ergonomia.

Prefeitura de Mariano Moro
por  Prefeitura de Mariano Moro
20/07/2022 15:26 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã da última quinta-feira (14), servidores internos da Secretaria de Administração e Planejamento e Fazenda receberam importantes orientações relativas à segurança no trabalho. O objetivo foi promover informações relativas à proteção coletiva e individual, de como prevenir os acidentes e as doenças decorrentes do trabalho.

Nesta ocasião, em especial, a orientação foi relativa aos riscos ergonômicos que estão ligados à execução de tarefas, à organização e às relações de trabalho, ao esforço físico intenso, levantamento e transporte manual de peso, mobiliário inadequado, posturas incorretas, controle rígido de tempo para produtividade, imposição de ritmos excessivos, trabalho em turno e noturno, jornadas de trabalho prolongadas, monotonia, repetitividade e situações causadoras de estresse.

Assim, o município de Mariano Moro busca proporcionar aos seus servidores municipais orientações relativas ao tema. Para tanto contratou empresa especializada para a realização de atividades relacionadas a segurança do trabalho, e, através de sua equipe técnica vem promovendo orientações aos servidores municipais em parceria com a coordenadora de segurança do trabalho, Juciane Antonioli.

Estas orientações buscam informar que a ciência e as tecnologias colocam à nossa disposição uma série de medidas e equipamentos de proteção coletiva e individual, visando, além da proteção aos trabalhadores, à otimização dos ambientes de trabalho com a promoção de maior qualidade de vida aos servidores.

Está previsto também para os próximos dias curso de prevenção de acidentes de trabalho através dos técnicos da empresa onde será dado certificado aos participantes, bem como novo encontro para novas orientações de ginástica laboral para ambientes de trabalho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE