Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Lote com respiradores comprados por SC deixa a China e chega ao Brasil na terça

Voo deixou o país de origem no início da manhã desta segunda-feira, horário de Brasília

NSCTotal
por  NSCTotal
11/05/2020 14:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro lote com 50 respiradores comprados pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da empresa Veigamed, chega ao país nesta terça-feira (12). Os equipamentos estão em um voo que deixou a China no início da manhã desta segunda (11), horário de Brasília. O destino é o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Embarque foi confirmado pela empresa Veigamed, que intermediou a compra(Foto: Veigamed, Divulgação)

Os respiradores invasivos modelo Shangrila S510 foram embarcados no aeroporto de Guangzhou, segundo informação da assessoria de imprensa da Veigamed. A previsão de chegada a São Paulo é o meio-dia de terça-feira.

Após o pouso, o prazo para a entrega da carga ao governo do Estado de Santa Catarina é de até 24 horas, incluindo os trâmites de liberação no aeroporto. Depois, os respiradores serão transportados em caminhão-cofre com escolta armada até o depósito designado pelo governo do Estado de Santa Catarina.

Esse é o primeiro lote do total de 200 respiradores comprados pelo Governo do Estado. O negócio está sob investigação devido ao valor e à antecipação do pagamento, R$ 33 milhões, antes mesmo dos equipamentos serem entregues. Em meio à polêmica, Helton Zeferino deixou a secretaria de Saúde e Douglas Borba pediu exoneração do comando da Casa Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE