Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Justiça bloqueia R$ 33 milhões de empresa que vendeu respiradores ao Governo de SC

A decisão é da juíza substituta Ana Luisa Schmidt Ramos, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis.

NSCTotal
por  NSCTotal
29/04/2020 22:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 33 milhões da conta da empresa Veigamed Material Médico, contratada pelo Governo de Santa Catarina para a entrega de 200 respiradores para serem utilizados em pacientes com coronavírus. A decisão é da juíza substituta Ana Luisa Schmidt Ramos, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis.

Freepik

Uma ação popular foi protocolada na madrugada desta quarta-feira, 29, pelo deputado Bruno Souza (Novo). A decisão saiu no fim desta tarde e também suspende qualquer pagamento relativo ao contrato feito com a Secretaria Estadual de Saúde.

“Acabamos de dar o primeiro passo na tentativa de reverter este grande prejuízo para o Estado que foi esta compra dos respiradores fantasmas. Ganhamos mais tempo e mais esperança de rever esses recursos para Santa Catarina, já que não sabemos se os respiradores serão entregues. O governo de Santa Catarina inovou na administração pública: criou o "fiado ao inverso". Paga e sem saber se vai receber o produto. Temos que explicar esses fatos e apontar os responsáveis por essa irresponsabilidade”, afirma Bruno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE