Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Secom/UFRGS
Rio Grande do Sul

Locais de prova do vestibular da UFRGS são divulgados

O exame está programado para ocorrer nos dias 25 e 26 de novembro, em sete cidades do RS

Redação AU/com informações do Jornal O Sul
por  Redação AU/com informações do Jornal O Sul
07/11/2023 15:43 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 22 mil candidatos se inscreveram no vestibular 2024 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e agora eles têm acesso à informação dos locais onde as provas serão realizadas. Os vestibulandos devem dirigir-se ao Portal do Candidato e inserir suas informações de CPF e senha previamente cadastradas no sistema para verificar a escola/unidade designada, bem como o endereço correspondente.

O exame está programado para ocorrer nos dias 25 e 26 de novembro, em sete cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí.

A oferta inclui 4.023 vagas distribuídas em 97 cursos de graduação na universidade. A instituição de ensino aconselha que os candidatos realizem uma visita antecipada ao local da prova antes da data do vestibular para se familiarizarem com o trajeto e estimar o tempo necessário para deslocamento, evitando, assim, atrasos e possíveis contratempos durante o exame.

Durante os dias do vestibular, a Comissão Permanente de Seleção da UFRGS recomenda que os candidatos estejam presentes nos locais de prova até as 13h30min, pois os portões serão fechados pontualmente às 14h. Além disso, os participantes devem portar um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica azul ou preta.

No primeiro dia, 25 de novembro, as provas abrangerão os conteúdos de História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Redação. No dia subsequente, 26 de novembro, os estudantes responderão às questões de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira e Química.

Cada candidato terá um tempo de 5 horas e 30 minutos para completar as provas e preencher os gabaritos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE