Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Aratiba
Cidade

Kerb Fest 2024 de Dourado - Aratiba promete quatro dias de tradição, música e diversão

Festa típica alemã, que ocorre desde 1933, reunirá moradores e visitantes em Aratiba com música, comidas típicas, e animação durante o terceiro final de semana de janeiro.

Redação
por  Redação
17/01/2024 14:30 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O tradicional Kerb Fest 2024 está prestes a agitar Dourado, Aratiba, em quatro dias de celebração que prometem manter viva a tradição alemã. O evento, que já faz parte do calendário festivo do município desde 1933, terá início nesta sexta-feira, 19, e se estenderá até a segunda-feira, 22, com uma programação diversificada que inclui música, reencontros, comidas típicas, bebidas geladas e muita alegria.

A abertura oficial ocorrerá na sexta-feira, às 21 horas, com uma celebração na igreja Matriz São Pedro. A festa ganha ritmo com o baile no salão paroquial, contando com a animação da Super Banda Real de Nova Petrópolis. O sábado, segunda noite de festividade, terá o Clube Progresso como palco, com a Super Banda K’necus de Brochier. No domingo, a Orquestra La Montanara, de Poço das Antas, comandará a terceira noite de baile.

O encerramento do Kerb Fest acontece na segunda-feira com a tradicional Festa do Peixe, no campo do Juventude, onde serão realizadas partidas de futebol. Os jogos incluem Família Hillesheim contra a Prefeitura de Mariano Moro, seguido pela disputa entre a Prefeitura de Aratiba e a Prefeitura de Três Arroios. O Grupo Só Alegria animará o evento esportivo.

Além da animação, a festa conta com o evento Bierwagem, desfile pelas ruas de Aratiba na quinta-feira, e novamente em Dourado no sábado. O Kerb Fest conta com o apoio da Prefeitura de Aratiba e empresas locais, consolidando-se como um momento de confraternização e tradição no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE