Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Aratiba investe mais de 8,5 milhões em veículos e equipamentos para beneficiar a população

Renovação da frota municipal abrange setores como agricultura, saúde e transporte escolar, ampliando acesso a serviços públicos.

Redação
por  Redação
08/01/2024 13:48 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Aratiba anunciou na última sexta-feira (05/01) investimentos significativos na aquisição de veículos e equipamentos, feitos pela atual gestão municipal, totalizando mais de 8,5 milhões de reais. Os recursos foram direcionados para diferentes setores, visando a melhoria e ampliação dos serviços prestados à população local.

Na renovação da frota de veículos e máquinas, a administração municipal destinou quase 8,9 milhões de reais, proporcionando um aumento no acesso da comunidade aos serviços públicos oferecidos em Aratiba.

O setor agrícola foi contemplado com um investimento expressivo de 5 milhões de reais, voltado para a aquisição de caminhões, motoniveladoras, tratores agrícolas, roçadeira, distribuidor de adubo orgânico, enfardadeira de feno, distribuidores de adubo líquido, escavadeira hidráulica, entre outros equipamentos e veículos. Essa iniciativa busca fortalecer o setor agrícola no município, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

A renovação do parque de máquinas do município também foi contemplada, com investimentos que somaram 2 milhões de reais em aquisições, incluindo a compra de retroescavadeira, rolo compactador, caminhões, caminhonetes, veículos e uma mini-escavadeira hidráulica.

Na área da saúde, a Prefeitura direcionou 1,2 milhões de reais para a compra de 3 veículos, duas ambulâncias, uma caminhonete e uma van. Essa medida visa melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, além de efetivar a redução dos custos de manutenção.

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade, conforto e segurança no transporte de crianças e adolescentes, o Município de Aratiba investiu 500 mil reais na aquisição de vans e veículos destinados à Secretaria de Educação. Essa iniciativa visa garantir um deslocamento mais adequado aos estudantes, contribuindo para a segurança e bem-estar durante o transporte escolar.

Os investimentos da Prefeitura de Aratiba refletem o compromisso em proporcionar serviços de qualidade à população, abrangendo diferentes setores e promovendo o desenvolvimento do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE