Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Jovem erechinense fala sobre experiência de estudar e morar na Holanda

De férias Maria Eduarda Dutra , visitou familiares em Erechim nesta semana e aproveitou para contar um pouco de sua experiência em uma entrevista no podcast matinal do AU Online - Repórter AU

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
16/08/2023 17:28 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Holanda não é um dos principais destinos dos brasileiros, mas foi a escolha perfeita, para erechinense, Maria Eduarda Dutra Niederberge, de 19 anos, começar sua vida acadêmica na faculdade. Estudante de direito internacional a jovem mora há cerca de um ano em Groningen, bem ao norte do país, quase na divisa com a Alemanha.

De férias com a família no Rio Grande do Sul, ela visitou familiares em Erechim nesta semana e aproveitou para contar um pouco de sua experiência em uma entrevista no podcast matinal do AU Online - Repórter AU - na manhã desta quarta-feira, dia 16.

Filha de um piloto da aviação comercial, Maria conta que a paixão por viajar o mundo, começou ainda na infância, mas foi no 9º ano da escola, ao pensar sobre seu futuro, que decidiu que estudaria em vários países. Dividida entre o jornalismo e o direito, seguiu para segunda opção, após conversar com uma amiga que já estudava na Holanda e também ao avaliar as possibilidades de atuação após formada.

Entre as dificuldades enfrentadas, ela falou sobre sua adaptação e também a distância da família, além do apoio do pai e da mãe para realizar seus sonhos. A jovem também comentou sobre a língua, custo de vida, moradia, transporte, alimentação, além de impactos provocados na vida de quem mora na Europa devido o conflito entre Ucrânia e Rússia.

A entrevista completa você acompanha logo abaixo:

Inscreva-se no Canal do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este:


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE