Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Grupo Roda Viva: Integrantes de grupo de jovens fundado no cinquentenário de Erechim planejam reencontro após 55 anos

A iniciativa ocorrerá no dia 19 de agosto no Seminário de Fátima e no Clube 14 de Julho.

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
10/08/2023 09:17 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fundado em 10 de agosto de 1968 por irmãs freiras do Colégio São José, com o apoio de adolescentes erechinenses envolvidos em atividades religiosas, o Grupo Roda Viva atuou até 1977, em diversas atividades e esteve presente em momentos significativos da história da "Capital da Amizade".

Ao completar 55 anos, os membros do grupo irão realizar um grande reencontro dos participantes no próximo dia 19. Entre as atividades programadas, haverá uma missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima às 10h30 e um almoço no Clube 14 de Julho.

Nely Maria Wozcniaki, na época com 19 anos, foi um dos 11 primeiros membros presentes na reunião inaugural do grupo, levada por uma amiga. Atualmente, ela faz parte da comissão que está organizando o reencontro.

"A ideia surgiu durante a pandemia. Era um desejo reunir o grupo novamente. Em abril deste ano, realizamos o primeiro encontro com apenas 12 membros e, posteriormente, em junho, um encontro um pouco maior. Foi quando surgiu a ideia deste evento para celebrar os 55 anos", comentou Nely.

Neste dia 10, todos os membros também estão recebendo um pequeno documentário. O texto traz trechos de cartas escritas por uma das fundadoras que recordam momentos importantes do grupo.

Alguns destes trechos foram lembrados por Nely ao conversar com a reportagem do AU Online, como o apoio do grupo a diversas atividades em benefício da comunidade erechinense, que eram divulgadas em emissoras de rádio e televisão da época. Além disso, são mencionados trabalhos sociais, como missas realizadas dentro do presídio de Erechim.

"Eram momentos muito bons e inesquecíveis, especialmente porque não tínhamos celulares, o que aproximava as pessoas", lembra.

A organização solicita que os ex-membros interessados em participar do encontro entrem em contato para confirmar presença e efetuar o pagamento do almoço pelo telefone: (54) 9 9625 1220.

Clicando neste link (GRUPO RODA VIVA) , você pode ver algumas fotos do grupo, em um álbum criado para celebrar a data.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE