Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Internacional
Esporte

Inter e adidas valorizam a sustentabilidade em nova camisa para temporada 23/24

Uniforme inova ao trazer uma composição em escalas de cinza com detalhes destacados em verde nas laterais, nas três listras nos ombros, no símbolo da adidas e no escudo do clube.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
08/09/2023 14:48 – atualizado há 44 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter e a adidas apresentam nesta sexta-feira (08), o novo uniforme 3 para a temporada de 2023/2024 em uma campanha que ressalta as iniciativas de sustentabilidade da equipe colorada, reconhecida por ser a primeira equipe no Brasil com o Certificado de Gestão de Resíduos.

No estádio Beira-Rio, metade da energia consumida é proveniente de fontes limpas, gerando considerável redução de emissões de gás carbônico, além de parte das membranas da cobertura realizarem a coleta de água da chuva, que são reutilizadas nos vasos sanitários. Além disso, o Clube ainda conta com uma central de resíduos que são triados antes do envio para a destinação final realizada pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (ASCAT).

Inspirada nesse legado, a campanha de lançamento do Colorado celebra essas iniciativas e conta com a participação de membros da cooperativa gerenciada por mulheres, juntamente com os jogadores Enner Valencia, Maurício e Alan Patrick da equipe profissional masculina, além das atletas das Gurias Coloradas, Alice Goedert, Analuyza França e Iasmin Nascimento.

Divulgação

O novo manto inova ao trazer uma composição em escalas de cinza com detalhes destacados em verde nas laterais, nas três listras nos ombros, no símbolo da adidas e no escudo do clube. Completam o kit o shorts e o meião cinza com as três listras da adidas em verde na vertical e horizontal, respectivamente, assim como o escudo Colorado. Os uniformes são feitos 100% poliéster reciclado, representando uma das soluções de sustentabilidade da adidas.

Divulgação

A nova camisa do Inter conecta diretamente com um pilar estratégico dos negócios da adidas. A marca tem ampliado a quantidade de materiais reciclados usados em sua linha de produtos no futebol e em todas as categorias. Até 2025, nove a cada 10 produtos da marca das três listras serão sustentáveis, seguindo o compromisso global da companhia em mudar vidas por meio do esporte.

O uniforme estará disponível a partir de hoje no site www.lojadointer.com.br, por R$ 349,99 (modelos masculino e feminino) e infantil (R$ 299,99).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE