Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Internacional
Esporte

Camisa 29 do Internacional tem um novo dono

Na tarde desta quinta-feira (7), jogador Dalbert foi oficialmente apresentado na sala de imprensa do Beira-Rio.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
07/09/2023 17:52 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quinta-feira (7), Dalbert foi oficialmente apresentado na sala de imprensa do Beira-Rio, quando falou pela primeira vez vestindo o manto colorado. Com 29 anos, o jogador foi contratado para reforçar a lateral esquerda do Clube.

“Tive outras propostas, mas o projeto que o Internacional me ofereceu e a grandeza do clube pesou na minha decisão… E claro, jogar a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro, que eu nunca joguei, também fez a diferença nesta escolha.”, comentou Dalbert quando questionado sobre a escolha de jogar no Inter.

Apesar de ter tido passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, Dalbert construiu toda a sua carreira na Europa. Agora, o defensor encara o desafio de retornar a jogar em seu país.

“Aqui o futebol é mais jogado, mais técnico. Vou precisar de um período para me readaptar ao futebol brasileiro, mas tenho condições de fazer isso. Eu sempre brinco que a bola é redonda em qualquer lugar.”

O vice-presidente de Futebol, Felipe Becker, deu as boas-vindas a Dalbert, apontando que ele chega para qualificar o elenco com sua ampla experiência no continente europeu.

No ano passado, enquanto atuava pelo Cagligari da Itália, o atleta sofreu uma ruptura ligamentar, e, desde então, ficou mais de seis meses no departamento médico. Na apresentação, comentou ter sido o momento mais difícil de sua carreira e garantiu estar 100% para defender as cores do Inter.

“Sinto-me muito bem fisicamente, já estou recuperado 100%. Já estava apto a jogar em fevereiro, março, não joguei por outras situações, mas sempre batalhei e me sinto muito bem. Meu joelho está recuperado e, se o treinador precisar, estou pronto. Só penso em voltar a jogar e ser feliz.”, disse.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE