Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Copa do Mundo 2026: Seleção Brasileira estreia contra a Bolívia pelas eliminatórias

A partida marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira.

O SUL/CBF
por  O SUL/CBF
08/09/2023 13:27 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

É dia de estreia nas Eliminatórias da Copa 2026. Brasil e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão, em partida válida pela primeira rodada da competição.

A partida marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira.

Os 23 convocados por Diniz começaram a se apresentar para os treinos em Belém na última segunda-feira (4). O último a chegar foi o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, investigado por agressões à ex-namorada Gabriela Cavallin.

Créditos: Vitor Silva/CBF

Neymar, que agora joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, ele chegará a 78 gols pelo Brasil, ultrapassará Pelé e se tornará, de forma isolada, o maior artilheiro da história da Seleção, de acordo com as contas da Fifa. Vale lembrar que, para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que contabiliza outros gols em amistosos, Pelé marcou 95 vezes com a camisa verde e amarela.

Depois da Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, na terça-feira (12), às 23h. Com o aumento do número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, agora as Eliminatórias Sul-Americanas fornecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem.

Como de costume, são dez países na disputa (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Eles se enfrentam em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está prevista para acontecer em 9 de setembro de 2025. As seis primeiras rodadas serão disputadas ainda em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE