Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter calcula dez vitórias em 12 jogos para garantir vaga na Libertadores

A direção colorada calcula que o Inter precisa conquistar 30 pontos para garantir um lugar no G-6.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
12/10/2023 21:48 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

De acordo com os cálculos dos dirigentes, o time de Eduardo Coudet precisará vencer pelo menos nove ou dez dos últimos 12 jogos para garantir uma vaga na próxima Libertadores. Se somar cerca de 30 pontos, o Inter deve alcançar o G-6 e conquistar uma vaga na primeira fase da Libertadores seguinte.

A jornada se inicia na próxima quarta-feira, quando o Internacional viaja para Salvador e enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. O time baiano está lutando para evitar as últimas colocações.

Atualmente, mesmo após a vitória incomum por 6 a 4 sobre o Goiás na rodada anterior, o time comandado por Rogério Ceni está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Em caso de derrota para o Internacional, pode ser ultrapassado por Vasco da Gama ou Goiás, que estão logo atrás na tabela e já estão na zona de rebaixamento.

"Estamos prontos para iniciar uma campanha de recuperação no Brasileirão. Precisamos compensar o tempo perdido e garantir essa vaga na Libertadores, que será extremamente significativa para o clube", declarou o vice-presidente de futebol, Felipe Becker, em uma entrevista nesta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE