Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Instabilidade deve predominar no RS nos próximos três dias

Inmet alerta para risco de tempestade em todo o Estado nesta terça-feira.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
01/02/2021 22:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os próximos três dias devem ser de instabilidade no Rio Grande do Sul. Uma massa de ar quente e úmido segue atuando no Estado nesta terça-feira. Isso contribui para a formação de nuvens de chuva.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens na maior parte do Estado, mas o tempo não deve permanecer firme. Ao longo da tarde e da noite, a instabilidade aumenta, com chuva irregular na maioria das regiões, com risco de temporais isolados.

Na região Norte, a terça-feira (2) deve começar com tempo firme e sol entre nuvens. À tarde, há condições para pancadas intensas de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, vento forte e eventual queda de granizo.

Em Erechim pode haver pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.

A MetSul Meteorologia alerta para uma sequência de três dias de muita instabilidade no Rio Grande do Sul em que devem ser esperados episódios de chuva localmente intensa com altos volumes e temporais isolados em que podem ocorrer vendavais e granizo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE