Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Como será o tempo nesta semana no RS?

Frente fria traz alteração significativa das condições atmosféricas no meio da semana.

Metsul
por  Metsul
01/02/2021 10:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana no Rio Grande do Sul terá uma mudança no padrão atmosférico por uma troca de massas de ar. É o que indica a previsão do tempo da MetSul. Começo será quente e abafado, todavia o final mais agradável.

Primeiramente, a semana começa ainda sob a influência de uma massa de ar quente e úmido de origem tropical. O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul tanto nesta segunda como na terça. Períodos de maior nebulosidade ocorrem em algumas regiões. Pancadas de chuva atingem diferentes áreas do Estado.

Anderson Alves/Metsul

Com efeito, a chuva hoje e amanhã será muito mal distribuída e irregular, logo significa que não choverá em todos os municípios gaúchos. Apesar disso, a MetSul prevê que isoladamente pode ter chuva forte e temporal pelo ar quente muito instável.

Frente fria

Em seguida, entre quarta e quinta-feira, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul. Trará aumento de nebulosidade e chuva muito mais generalizada e por vezes forte em diversas localidades. Há risco de acumulados excessivos e volumosos em alguns municípios. Temporais isolados não podem ser descartados.

Na sequência, entre sexta e sábado, instabilidade pós-frontal ainda deve trazer chuva para pontos do Rio Grande do Sul. Haverá sol, nuvens e pancadas em diferentes pontos.

Alívio

Primeira metade da semana será quente e abafada, repetindo as condições observadas nos últimos dez dias de janeiro. Logo após a passagem da frente fria, ar mais frio ingressa no Rio Grande do Sul no final da semana.

Isso significará tardes mais agradáveis na sexta e no sábado. As mínimas declinam também, especialmente no Sul gaúcho. O efeito do ar frio será maior no Sul ao trazer noites amenas, inclusive com mínimas abaixo de 15°C em alguns municípios.

Enfim, prepare-se para mais uma semana de instabilidade frequente que começará quente e abafada, mas terminará mais confortável.

Você pode receber as notícias do AU pelo whatsapp. É só clicar aqui para entrar em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE