Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Tempo: Fevereiro deve ser de chuva e calor em Santa Catarina

Segundo a Epagri, temporais isolados devem ocorrer principalmente no Litoral do Estado.

NSCTotal
por  NSCTotal
01/02/2021 10:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O mês de fevereiro segue a tendência de janeiro, com chuvas acima da média, principalmente no Litoral de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas continuam elevadas em todas as regiões do Estado, mas dentro da média esperada para a época.

Conforme o órgão, a chuva em fevereiro é provocada pelo deslocamento de frentes frias que se juntam a sistemas de alta pressão e cavados (áreas alongadas de baixa pressão). Os temporais isolados de curta duração ocorrem principalmente no período da tarde entre a noite, podendo chover durante a madrugada também.

A média mensal de precipitação é de 150 a 170 mm no Planalto e chega e 190 a 210 mm no Oeste, Meio Oeste e no Litoral, segundo a Epagri.

Fevereiro deve ser de chuvas acima da média em Santa Catarina(Foto: Diorgenes Pandini/NSC)

Temperaturas elevadas

Com dias quentes e úmidos, característicos do verão em Santa Catarina, os catarinenses devem se preparar para a sensação de abafamento em fevereiro. As temperaturas seguem elevadas durante o segundo mês do ano em todas as regiões do Estado, com as máximas passando dos 30°C em grande parte dos dias.

Você pode receber as notícias do AU pelo whatsapp. É só clicar aqui para entrar em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE