Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Segurança

Iniciado treinamento de novos integrantes de Bombeiros Voluntários de Machadinho

A 5º turma de bombeiros conta com a participação de homens e mulheres, totalizando 14 pessoas

PM de Machadinho
por  PM de Machadinho
12/10/2022 16:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

No último final de semana, foi iniciado o treinamento de novos integrantes da corporação de Bombeiros Voluntários de Machadinho. 

A 5º turma de bombeiros, foi iniciada com a participação de homens e mulheres, totalizando 14 pessoas.

As atividades foram coordenadas pela RG Treinamentos e contou com a atuação de Pedro Ramos, instrutor do curso, que destacou a importância do trabalho da corporação. 

“É uma benção a cidade que possui o Corpo de Bombeiros, e pessoas treinadas, voluntárias tem a intenção de proteger a comunidade. Por isso o apoio de todos é fundamental para aqueles que já atuam, bem como os novos integrantes. Vamos apoiar e incentivar, ” ressaltou ele.

Nas palavras de Marcos Manfio, mais um instrutor que ministrou o curso, a atuação das corporações no estado, vivem um grande momento, tanto pelo crescimento como pelo bom trabalho desempenhado. 

No 1º módulo de um total de 7 treinamentos, os participantes foram orientados para introdução ao atendimento pré-hospitalar, resgate e início de combate a incêndio. No total serão 300 horas de capacitação.

O comandante da corporação local, Douglas Mendes da Silva, reitera a satisfação de fazer parte do grupo e estar liderando a adesão de mais participantes. 

“Final de semana, poderiam estar em casa, trabalhando, descansando e tudo mais e o pessoal está se doando para participar, ” disse ele mencionando ainda que bombeiro voluntário é uma família.

As estatísticas apontam que muitas cidades não possuem corporação voluntária e Machadinho tem pessoas capacitadas para desempenhar o seu trabalho voluntário, e isso faz toda a diferença. 

A comunidade machadinhense estava apreensiva pela adesão de novos integrantes, já que atualmente mesmo com a boa estrutura de equipamentos e veículos para os atendimentos, há apenas cinco bombeiros voluntários na ativa o que tem tornado quase que impossível a continuidade da atuação da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE