Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Balsa fica à deriva em rio de SC após cabo romper com força da água

Prefeitura de Abelardo Luz, no Oeste do Estado, e Defesa Civil estão monitorando a situação.

ND+
por  ND+
12/10/2022 16:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O cabo de aço que mantinha uma balsa no local de travessia na localidade de Capão Grande, no interior de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, não resistiu a força da água e rompeu na manhã desta quarta-feira (12), deixando a balsa à deriva no Rio Chapecó.

A balsa fazia a travessia de carros pequenos e pedestres. Apesar disso, os moradores não ficaram isolados e podem utilizar caminhos alternativos para se deslocar da comunidade. A informação é da prefeitura.

De acordo com a Administração Municipal, a equipe da Prefeitura e da Defesa Civil estão monitorando a situação. A probabilidade da balsa chegar até a ponte da SC-155 é pequena, mas uma equipe já está no local para interromper o trânsito caso ela se aproxime da ponte.

Os bombeiros também estão acompanhando a situação e três equipes formadas pela Defesa Civil estão monitorando pontos específicos do Rio Chapecó. O SAER (Serviço AeroPolicial de Fronteira) deve prestar apoio com helicóptero, se o tempo permitir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE