Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha já realizou mais de 7.600 procedimentos cirúrgicos em 2023

Quatro carros de anestesia estão em manutenção, por isso, foram locados equipamentos para manter o fluxo normal dos procedimentos cirúrgicos.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
25/10/2023 17:03 – atualizado há 11 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Até o dia 24 de outubro, o hospital de referência regional realizou para a comunidade SUS mais de 7.600 procedimentos cirúrgicos e tem a previsão de fechar o ano com aproximadamente 10.000 cirurgias realizadas.

“Todos os esforços estão sendo adotados para manter o ritmo dos trabalhos e também as ações e serviços aos usuários da rede pública de saúde”, destacam os diretores da FHSTE.

Os diretores ainda lembram que estão atravessando um ano atípico, com fortes chuvas que trouxeram entraves para a instituição e também sérios problemas orçamentários. “Mesmo com as dificuldades financeiras não foi paralisado nenhum serviço até o momento e estamos verificando que outros hospitais do estado estão fechando leitos clínicos e de UTI. Todos os esforços são válidos neste momento de adversidades", destaca a direção do Hospital Santa Terezinha.

Recentemente o bloco cirúrgico do Hospital Santa Terezinha foi inundado em decorrência do excesso de chuvas e o deslocamento de uma tubulação da rede de escoamento, o que gerou transtornos e desdobramentos negativos. Em virtude do contratempo, ocorreram problemas técnicos em alguns equipamentos, como por exemplo, dois carinhos de anestesia. Inicialmente, para não prejudicar o fluxo dos trabalhos, a instituição de saúde buscou empréstimos dos mesmos equipamentos com instituições parceiras: o Hospital de Caridade de Erechim, a Unimed Erechim e o Centro Hospitalar Santa Mônica.

Atualmente a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), está com quatro carros de anestesia em manutenção técnica, que será realizada por equipe especializada que deverá vir a Erechim em novembro. Após avaliação técnica, poderá haver a necessidade de substituição de peça o que provavelmente poderá prolongar o tempo para resolver os problemas. Por esta razão, para manter o fluxo normal dos procedimentos cirúrgicos e considerando que alguns equipamentos foram devolvidos, a instituição locou, em caráter excepcional, dois carros de anestesia que já estão no bloco cirúrgico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE