Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Governo de Erval Grande adquire novo equipamento para a Agricultura

Equipamento será uma importante ferramenta no apoio e incentivo aos produtores, e possui uma alta demanda nas propriedades rurais.

Assessoria da PM de Erval Grande
por  Assessoria da PM de Erval Grande
22/08/2022 12:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Todo o volume de dejetos produzido pelas atividades agrícolas, que têm impacto direto na qualidade do solo e água, deixa de ser um passivo ambiental para se tornar um ativo ao ser bem utilizado na adubação do solo. 

Partindo deste princípio, um novo distribuidor de adubos sólidos e calcário, que irá atender diversas propriedades, chegou na última semana em Erval Grande.

O equipamento, do modelo IPACOL/DSE 5500 com capacidade de carga de 5,5 toneladas, foi adquirido pelo município de Erval Grande com recursos oriundos da consulta popular de 2018/2019 - FPE 2536/2021 e já está em funcionamento. 

Para o Secretário Alcir Maccari, o equipamento será uma importante ferramenta no apoio e incentivo aos produtores, e possui uma alta demanda nas propriedades rurais. 

“Com trabalho ativo, buscamos viabilização de projetos e recursos que possam melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento para as famílias que vivem no campo.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE