Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Saúde

Comunidade de Erebango participa e Dia D de Vacinação supera expectativas

Para tornar o ambiente mais leve e descontraído, os profissionais de saúde do município se mobilizaram, desde cedo, em cada detalhe.

Assessoria da PM de Erebango
por  Assessoria da PM de Erebango
22/08/2022 12:46 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O último sábado, 20 de agosto, teve um brilho diferenciado, pelo menos na rua em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Erebango que foi “fechada” para um movimento em prol da saúde. O motivo foi o Dia D de Vacinação contra a Pólio e a campanha de Multivacinação.

Para tornar o ambiente mais leve e descontraído, os profissionais de saúde do município se mobilizaram, desde cedo, em cada detalhe. 

Não faltaram decorações, brinquedos, mimos e a presença de personagens como o Zé Gotinha, palhaços, a representação de figuras emblemáticas do mundo da Disney e muito mais.

Divulgação Prefeitura

A programação que iniciou às 8h e prosseguiu até às 17h, foi considerada um sucesso, sendo que 117 crianças, na faixa a de 1 a menores de 5 anos de idade, receberam a gotinha contra a poliomielite. “Em um único dia a equipe conseguiu vacinar mais de 50% do público estimado. Ficamos muito felizes”, destaca a coordenadora das imunizações, a técnica em Enfermagem, Cristiane Dallanora de Vargas, ao agradecer a população por ouvir o chamado e comparecer na unidade com seus filhos para conferir a caderneta, e ainda, à equipe que atua incessantemente para que o resultado seja sempre o melhor possível. “Graças ao esforço de cada um, conseguimos atingir as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde”, ressalta.

Com entusiasmo, a secretária de Saúde, Claura Araldi, acompanhou todo o trabalho das equipes e desde cedo reforçou o convite às famílias para participarem da campanha. Ela enalteceu a importância do cuidado e da prevenção.

Adesão da comunidade

Ao longo do dia também foram feitas várias aplicações de vacinas de rotina que estavam atrasadas. Isso demonstra que muitos pais ou responsáveis aproveitaram a oportunidade para confirmar se estava tudo certo com as doses dos pequenos. Ao todo foram contabilizadas mais de 238 verificações.

A adesão da comunidade foi tão expressiva que houve momentos de pequena fila para aguardar a avaliação. Após receber o imunizante, cada criança ganhou o carinho da equipe e ainda, um mimo e o convite para brincar no espaço preparado para o Dia D.

É possível prevenir

A campanha contra a Pólio prossegue até o dia 09 de setembro e vale lembrar que a Sala de Vacinas da UBS de Erebango funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE