Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Frente fria leva chuva para mais cidades do RS nesta quinta-feira

Frente fria reforça instabilidade e traz chuva principalmente do Centro para o Norte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira.

MetSul
por  MetSul
10/01/2024 21:17 – atualizado há 49 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Frente fria traz chuva para muitas cidades gaúhas nesta quarta após mais um dia quente. O Rio Grande do Sul teve uma quarta-feira abafada e de sol e chuva em parte do estado. Choveu forte em pontos do Oeste com acumulados até o começo da noite de até 70 mm na região de Itaqui. O tempo quente uma vez mais se fez presente com máximas de até 35ºC no vales e 33ºC em Porto Alegre.

A imagem do satélite meteorológico GOES-16 do começo da noite desta quarta-feira mostrava muitas nuvens no Rio Grande do Sul e chovia em pontos do Oeste e do Sul do estado. Na grande maioria das cidades, o tempo seguia firme e com ar abafado.

Esta quinta-feira será de muitas nuvens e instabilidade em parte do Rio Grande do Sul. Uma frente fria se desloca e ao interagir com a massa de ar quente provoca chuva na maioria das regiões do estado. A instabilidade será maior ao longo desta quinta do Centro para o Norte do estado. Há risco de chuva localmente forte a intensa em alguns pontos, inclusive na região de Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE