Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Frente fria traz temperaturas muito abaixo do normal para dezembro

A previsão da MetSul Meteorologia indica que a temperatura segue abaixo do normal para esta época do ano nos próximos dias no Rio Grande do Sul

Metsul
por  Metsul
04/12/2023 22:16 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana começou com temperaturas muito abaixo do normal para esta época do ano no Rio Grande do Sul, após o intenso calor registrado na sexta-feira e durante parte do fim de semana, com máximas chegando perto e até 40ºC em algumas cidades.

A presença de uma massa de ar frio, juntamente com a instabilidade de uma frente fria, resultou em temperaturas máximas nesta segunda-feira, de 5ºC a 10ºC abaixo do normal para esta época do ano no Rio Grande do Sul, com marcas bastante amenas para o mês de dezembro.

Exceção de cidades do Noroeste gaúcho, quase todo o estado teve marcas nesta segunda que não superaram 25ºC e ficaram em média entre 20ºC e 23ºC.

A previsão da MetSul Meteorologia indica que a temperatura segue abaixo do normal para esta época do ano nos próximos dias no Rio Grande do Sul. Não há previsão de calor generalizado tão cedo no estado com marcas agradáveis predominando no resto da semana.

Instabilidade permanece

O que vai seguir também é a instabilidade ao menos até quinta ou sexta-feira com maior intensidade prevista para a quarta. O tempo não firma nesta terça no Rio Grande do Sul. Embora aberturas de sol ocorram em diferentes pontos do estado, especialmente na Metade Sul, ainda haverá abundante cobertura de nebulosidade no território gaúcho.

Vários pontos da Metade Norte devem ter chuva e garoa no decorrer do dia, mas as precipitações são mal distribuídas. Parte da instabilidade fraca pode avançar para pontos do Centro do estado. Da tarde para a noite, nuvens carregadas começam a ingressar pelo Noroeste. As máximas sobem mais do que ontem, mas ainda serão baixas para esta época do ano.

Região Norte
: a terça-feira será de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Erechim, os termômetros variam de 16°C a 23°C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE