Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Feicom: Severiano de Almeida recebe o Festival de Filmes Teixeirinha

Sessões marcaram programação de aniversário do município nesta terça

Mara gaúcha
por  Mara gaúcha
12/04/2023 12:34 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Integrando a programação da Feicom (Feira Comercial) e do aniversário do município, Severiano de Almeida recebeu nesta terça-feira, 11, o Festival de Filmes Teixeirinha, com programação livre, muitas risadas e emoção. Os filmes foram apresentados no Salão Paroquial.

Na parte da tarde, foram os grupos de idosos do município que puderam conferir filmes com muito humor, drama e aventuras que revelam cenas da intimidade do ídolo, em andanças pelos palcos do país e do exterior. Já na parte da noite, o festival foi aberto a toda a comunidade.

Por muitos anos a música e a voz de Teixeirinha chegaram aos recantos mais longínquos do Brasil, através das ondas do rádio, com a realização do festival sua obra cinematográfica está circulando por todo o Rio Grande do Sul. 

Durante o evento itinerante, em cada cidade, a proposta é apresentar filmes, estrelados entre 1967 e 1981, que mostram a trajetória vitoriosa, contam com produção, atuação e roteiro deste que foi um dos primeiros artistas pop do país. 

Desde a década de sessenta estes filmes foram vistos por mais de dez milhões de pessoas e em todo Brasil Teixeirinha vendeu mais de cento e noventa milhões de discos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE