Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Severiano de Almeida
Cidade

Feicom abre sua programação nesta segunda-feira

Evento marcará também o aniversário do município e atividades acontecem entre os dias 10 e 16

Mara gaúcha
por  Mara gaúcha
08/04/2023 10:56 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar mais uma edição da Feicom! A Feira Comercial de Severiano de Almeida abre sua programação na próxima segunda-feira, dia 10.

A Feira deste ano vem com diversas novidades e marcará também o aniversário do município a ser celebrado no próximo dia 12, quando se completará 59 anos de emancipação.

A abertura oficial, na segunda-feira, acontecerá junto a Igreja Matriz São Caetano a partir das 19h. Logo após, haverá Concerto com a Orquestra Sinfônica Terezinha Perin.

Nos dias 11, 13 e 14, acontece a terceira edição da Feicom, com cada comércio atendendo em seu local, gerando assim diversas promoções do segmento em toda a cidade, entre 9h e 19h.

Na terça, dia 11, tem a mostra de Cinema com os Filmes Teixeirinha, a partir das 14h, com Idosos da Sede e Interior, e a partir das 19h30, para o público em geral, sempre no Salão Paroquial.

No dia 12, feriado municipal em celebração ao aniversário de Severiano de Almeida, haverá a Noite do Filó, com o tradicional brodo, a partir das 19h, na área coberta da Praça 12 de Abril. 

No local, ainda haverá o 1° Desfile de Modas Severianense.

E para completar a programação deste dia, show com Banda Virtual e Wilseu Pause e Mari Pause, a partir das 20h30.

Na quinta, dia 13, acontece também a Feira do Livro, junto a Área Coberta da Praça 12 de Abril, além de show Infantil com Personagens, Brincadeiras e Pinturas de Rosto, a partir das 15h.

Na sexta, dia 14, também haverá a mateada da Saúde, novamente na Área Coberta da Praça 12 de Abril a partir das 14h, além do Seminário da Emater e Secretaria da Agricultura, junto a Casa do idoso.

À noite, 20h30, tem a cerimônia de encerramento da Feicom Nova Itália e Sorteio de Campanha de Prêmios da CDL, na Área Coberta da Praça 12 de Abril.

O sábado, dia 15, será marcado pela 26ª edição do Festival Estadual do Leitão Assado, no Salão Paroquial.

E no domingo, dia 16, tem o 2º Pedal Nova Itália e 1º Pedal Mirim Nova Itália, a partir das 8h, com saída da Praça 12 de Abril e trajeto pelo interior de Severiano de Almeida. O Pedal Mirim tem trajeto pelas ruas da cidade.

O prefeito, Milto Vendruscolo enfatiza o momento do município e diz que muitas conquistas estão sendo celebradas, consequentemente, melhorando consideravelmente a qualidade de vida da população.

Entre as conquistas recentes ele cita os novos asfaltos em ruas da cidade, asfaltamento das ruas do Distrito Industrial, regularização e calçamento em loteamentos sociais, além de iniciativas nas áreas de assistência social, agricultura, saúde, educação e obras.

A Feicom neste ano tem o apoio da Emater, e patrocínio do Sicredi, Banrisul, Banco do Brasil e Cresol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE