Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP
Política

Ex-ministra Damares Alves é eleita senadora pelo Distrito Federal

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares assume a única vaga aberta para o cargo na eleição deste ano

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/10/2022 19:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) foi eleita senadora pelo Distrito Federal com mais de 600 mil votos. Com 90,66% das urnas apuradas, Flávia Arruda (PL) não consegue mais alcançá-la.

Além de política, Damares é advogada e pastora evangélica. Nascida em Paranaguá (PR), ela se mudou com a família para o Nordeste ainda criança e, depois, para o interior de São Paulo, onde se formou em Direito na extinta FADISC, em São Carlos. Ela se mudou para Brasília onde se tornou assessora parlamentar, sobretudo de parlamentares da bancada evangélica.

Antes de sair candidata ao Senado, Damares, uma das ministras mais conhecidas do presidente Bolsonaro, foi cotada para concorrer à Câmara dos Deputados e até ao cargo de vice-governadora ao lado do atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que disputa a reeleição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE