Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
José Cruz/Agência Brasil
Política

Marau: Urna eletrônica apresentou problemas e votação teve que ser manual

TSE registra 3,2 mil urnas substituídas em todo o país.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/10/2022 19:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma urna eletrônica registrou problema no final da manhã deste domingo, em Marau, e a seção eleitoral precisou passar para votação manual. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do RS, Daniel Wobeto, a seção conta com 148 votos ao todo, e o processo não impactará na apuração geral. Até o problema ocorrer, 17 eleitores tinham registrado o voto. A cidade conta com pouco mais de 30 mil eleitores no norte do Rio Grande do Sul.

A urna eletrônica não pôde ser substituída pela demora na assistência da cidade "O problema aconteceu na seção 35 da zona eleitoral 62 da cidade. Demoramos a contatar os colegas de lá por dificuldades com a Internet".

TSE registrou 3,2 mil urnas substituídas em todo o país

Até as 16h, 3,2 mil urnas eletrônicas foram substituídas, segundo a atualização do número de ocorrências registradas durante a votação em todo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O número corresponde a 0,6% do contingente de 472 mil equipamentos utilizados nas eleições.

O TSE também informou que uma seção eleitoral registrou votação manual. 

A substituição de urnas eletrônicas é um procedimento normal a cada eleição, e a Justiça Eleitoral já prepara previamente milhares de equipamentos que podem ser colocados em operação de imediato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE