Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Gaurama/Divulgação
Educação

Estudantes de Gaurama realizam visita ao Museu Municipal

A dirigente de Cultura, professora e mestre em História Regional, Gladis Helena Wolff, guiou o passeio dos alunos, abordando toda a história do município

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
05/10/2023 14:39 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (2), os alunos dos 5° anos da Escola Presidente Vargas, de Gaurama, realizaram uma visita ao Museu Municipal Irmã Celina Schardong, afim de conhecer um pouco mais sobre a história do município.

Os estudantes haviam realizado uma pesquisa prévia sobre o surgimento da cidade, quais foram as primeiras residências e estabelecimentos comerciais e, ao longo da visita, puderam sanar todas as dúvidas.

A dirigente de Cultura, professora e mestre em História Regional, Gladis Helena Wolff, ministrou uma aula interativa, guiando os alunos através de um fascinante passeio histórico, desde a chegada dos primeiros imigrantes até a construção da estação férrea, um marco crucial que impulsionou o desenvolvimento da região.

Os alunos aprenderam sobre a evolução da antiga Vila Barro, que gradualmente se transformou no município que conhecemos hoje.

As crianças também participaram de uma dinâmica, onde deveriam tentar identificar, através de fotografias antigas, os locais que correspondem à atualidade, proporcionando uma experiência prática e envolvente para complementar o aprendizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE