Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estagiárias de Nutrição da URI falam sobre qualidade de vida para colaboradores do Santa Terezinha

Alunas falaram sobre Qualidade de Vida e Doenças Crônicas não Transmissíveis

Secom URI
por  Secom URI
07/12/2023 10:07 – atualizado há 25 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicas do Curso de Nutrição da URI realizaram, na terça-feira, 5, uma palestra para os colaboradores da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, de Erechim. O encontro tratou de Qualidade de Vida e Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), sendo abordado os fatores de risco modificáveis para estas doenças, orientações nutricionais para a realização de escolhas inteligentes no Diabetes Mellitus tipo II, Hipertensão Arterial e Obesidade.

As DCNT são a principal causa de morte e incapacidade prematura no Brasil e a mudança do estilo de vida, incluindo alimentação saudável, colabora para a prevenção destas doenças, promoção da saúde, qualidade de vida e longevidade, portanto, atividades de Educação Alimentar e Nutricional apresentam benefícios em todo ciclo de vida.

A fala foi desenvolvida a convite do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital, pelas alunas Camila Boller, Jordana Rodrigues e Laura Spiazzi e fez parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica II, ministrada pelas professoras Vivian P. Skzypek Zanardo e Janine Martinazzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE