Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Acadêmicos de Direito da URI criam vídeos de comunicação e expressão

Trabalhos foram apresentados em sala de aula.

Secom URI
por  Secom URI
05/12/2023 22:18 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A comunicação é inerente ao ser humano. Entretanto, trata-se de uma habilidade que pode ser aprimorada, por meio de distintas estratégias metodológicas, no contexto universitário, sobretudo no Curso de Direito.

A disciplina de Comunicação e Expressão tem como objetivos desenvolver habilidades e competências relacionadas à produção de textos, tanto orais quanto escritos, levando em conta o contexto profissional atual. Além disso, busca discutir técnicas de redação associadas a diferentes gêneros textuais escritos. Aborda estratégicas de comunicação oral, visando à clareza, à coerência e à adequação a distintas situações sociodiscursivas.

Partindo de tais pressupostos, os acadêmicos do Curso de Direito, turma 2023, no âmbito da disciplina de Comunicação e Expressão, ministrada pela Professora Mariele Zawierucka Bressan, expuseram, em aula, vídeos, criados e editados pelos alunos, em grupos, como parte do processo avaliativo. Trata-se de uma atividade que visa à realização de práticas de produção de textos orais e escritos, considerando diferentes relações interativo-comunicativas.

Os acadêmicos escolheram um determinado crime para ser estudado e abordado no referido vídeo. Além de planejar e elaborar um roteiro prévio, os alunos adequaram a linguagem à situação comunicativa, conforme os propósitos da publicação do vídeo, e editaram o material, tendo presentes as distintas ferramentas midiáticas e audiovisuais.

Os trabalhos foram socializados na noite de segunda-feira, 04, como culminância das atividades realizadas na disciplina e estão inseridos em um Padlet, para apreciação do público leitor.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE