Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Escola da URI promove formação de professores

Realizado nos dias 19 e 20 de julho, o evento contou com dinâmica de interação, discurso dos diretores e reuniões

Assessoria URI
por  Assessoria URI
02/08/2023 15:30 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 19 e 20 de julho, foi realizada a Formação de Professores da Escola de Educação Básica da URI. No turno da manhã do primeiro dia, a consultora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Núbia Guimarães, conduziu uma dinâmica de interação entre os presentes. Foram subdivididos em grupos condizentes às áreas de atuação e debatidos temas pertinentes à educação, como o uso correto do Manual do Professor, do Mapa Curricular Integrado, baseado na obra “A Prática Educativa - como ensinar”, de Antoni Zabala.

Núbia pontuou a importância da gravura de um robô com um coração em destaque, voltada às necessidades emocionais e psicológicas de cada aluno. Segundo ela, para uma prática educativa proveitosa é necessário o uso de conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais.

Os professores chegaram à conclusão de que, atualmente, necessitam enfrentar muitos desafios, como os inúmeros transtornos e desvios de conduta de seus alunos, mas que sempre será possível aprender a lidar com as condições exigidas.

FOTO: URI Erechim/Divulgação

À tarde, os professores presenciaram a fala dos diretores da Escola Básica sobre planejamento do 2º semestre, regras, postura, além das recordações de momentos importantes do primeiro semestre. Momentos de descontração, recheados de carinho e música acalentaram a todos.

O dia 20 foi reservado para reuniões por série, momento em que as coordenações trabalharam assuntos mais específicos, voltados ao planejamento e à aprendizagem. Vivências de autoconhecimento e acolhida também fizeram parte do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE