Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim promove curso para arquitetos e engenheiros

Atualizações sobre Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) e SOL visam trazer mais agilidade e rapidez ao cidadão

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
02/08/2023 15:24 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Erechim promoveu, nesta quarta-feira (2), na Câmara de Vereadores, curso para engenheiros e arquitetos do município sobre as atualizações do Plano de Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio (PPCI) e o Sistema Online de Licenciamento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (SOL-CBMRS).

Conforme o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, esta capacitação é muito importante para atualizar os servidores sobre as mudanças na legislação de 2022 para cá, assim como relacionar todos os pontos principais do PPCI, projeto, acompanhamento e o sistema digital.

Outra parte importante da qualificação dos servidores, comenta o secretário, abordou o SOL, nova ferramenta que facilita os protocolos do PPCI, por exemplo.

O SOL é um novo sistema que agiliza os processos, porque recebe tudo de maneira on-line. As mudanças nos processos são enviadas para o endereço eletrônico (e-mail) cadastrado na conta GOV, o responsável técnico e o dono da construção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE