Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erval Grande/Divulgação
Cidade

Erval Grande realiza formatura do Proerd

As ações são frutos de uma parceria entre a Brigada Militar e a Secretaria de Educação do município

Assessoria Prefeitura de Erval Grande
por  Assessoria Prefeitura de Erval Grande
04/07/2023 10:47 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, os alunos do 5º ano A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Pietroski, de Erval Grande, receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Conforme destaca a administração municipal, as ações desenvolvidas pelo programa são frutos de uma parceria entre a Brigada Militar e a Prefeitura de Erval Grande, por meio da Secretaria de Educação.

As atividades foram ministradas pela soldado Melissa Medianeira, com a utilização de diversas ferramentas que despertam o interesse e a criatividade dos estudantes para as temáticas abordadas pelo Proerd. O objetivo das ações é transmitir aos alunos a conscientização sobre os malefícios das drogas e violência, bem como promover o desenvolvimento de habilidades para que eles possam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Durante a formatura, uma bicicleta adquirida pela prefeitura foi sorteada entre os alunos, além da entrega de medalhas para as alunas destaque, Bianca Vicari e Maria Eduarda dos Anjos.

Segundo a prefeitura, a formatura do Proerd marca o comprometimento da comunidade escolar em construir um futuro melhor.

“O programa traz conhecimentos e laços significativos que, com certeza, farão a diferença na vida dos nossos alunos, em prol de uma sociedade melhor no futuro”, destacou a Administração de Erval Grande.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE