Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Marcelino Ramos/Divulgação
Cidade

Oficina de Bonecos de Pano é realizada em Marcelino Ramos

A secretária de Saúde, Rosane Detofol, ressaltou a importância da arteterapia para a saúde da população

Assessoria Prefeitura de Marcelino Ramos
por  Assessoria Prefeitura de Marcelino Ramos
04/07/2023 09:38 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Entre os dias 26 e 29 de junho, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Marcelino Ramos, foi palco de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria da Saúde, em parceria com o Senar/RS. O destaque foi o Curso de Bonecos de Pano, ministrado pela professora Estelamaris Sandri. Onze mulheres, tanto da cidade como do interior, tiveram a oportunidade de participar das atividades.

A secretária de Saúde, Rosane Detofol, ressaltou a importância da arteterapia para a saúde da população. Segundo ela, a utilização das artes como meio para a recuperação ou melhoria da saúde mental, do bem-estar emocional e social das pessoas tem se mostrado uma verdadeira aliada.

Segundo a administração municipal, durante o curso as participantes tiveram a oportunidade de aprender novas técnicas, descobrindo assim novas aptidões. Além disso, o ambiente descontraído e colaborativo permitiu que as participantes estabelecessem novas amizades por meio de conversas e trocas de ideias, o que é de suma importância para a manutenção e melhoria da qualidade de vida.

As participantes confeccionaram cinco bonecas de pano e uma guirlanda para enfeitar a porta. Com o objetivo de proporcionar mais oportunidades de aprendizado e criação, um curso de artesanato de Natal está programado para agosto, tanto em Coronel Teixeira quanto na cidade. As interessadas podem entrar em contato com as Secretarias de Saúde e Assistência Social para obterem mais informações e garantir a participação.

A Administração de Marcelino Ramos agradece a todas as participantes do curso, que dedicaram seu tempo e esforço para tornar a experiência ainda mais especial. A prefeitura também ressaltou o apoio de Camila e Beatriz, integrantes do Cras, e do secretário de Assistência Social, Antônio Carlos dos Santos, que desempenharam um papel fundamental no sucesso da iniciativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE