Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Proerd em Paulo Bento/Divulgação
Educação

Proerd forma mais de 85 estudantes de Paulo Bento

Programa é desenvolvido no município em parceria com a Brigada Militar

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
23/06/2023 15:59 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quinta-feira, 22, foi especial para mais de 85 crianças do município de Paulo Bento! Isso porque, elas foram formadas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado no município em parceria com a Brigada Militar.

A formatura dos estudantes das escolas Municipal Valério Schillo e Estadual Raul Barbosa, foi acompanhada também por familiares e teve a presença do prefeito, Gabriel Jevinski, do vice, Vandeir Kalinovski, de secretários do Governo Municipal, da capitã, Paula Rabenchlag, representando o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar e do comandante do 2º Pelotão de Paulo Bento, Marciano André Maleski, além do padre João Zapani.

A solenidade iniciou com os alunos prestando compromisso. Em seguida, a premiação aos destaques do Programa no município. Foram agraciados os alunos Junior Caetano Spada (3º Ano), Beatriz Albrechth (4º Ano), Natiely Sofia Piovesan Giombelli (5º Ano) e Davi de Albuquerque (5º Ano), da escola municipal Valério Schillo, além de Henrique Luis Hermes, da escola estadual Raul Barbosa.

Cada participante do Programa levou para casa também um certificado, uma medalha e uma réplica do mascote do Proerd.

Houveram ainda homenagens às direções das escolas e à soldado, Suélen Andressa Rinas Trindade.

O prefeito, Gabriel Jevinski destacou a importância do Proerd para as crianças de Paulo Bento. 

“É uma programa que atua na base, levando conhecimento que servirá para a vida toda. Como é bom também ver o envolvimento dos familiares na formatura, pois é fundamental esta parceria para que o programa alcance o objetivo esperado”, frisou.

Ele também agradeceu e parabenizou à Brigada Militar, pela execução das aulas do Programa. Paula Rabenchlag, representando o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, também frisou o significado importante da presença dos familiares e parabenizou os alunos pelo envolvimento nas atividades propostas pelo Programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE